Mais próxima está em:

Dicas importantes

PRIMEIROS DIAS DE USO

PRIMEIROS DIAS DE USO

Nos primeiros dias, a mucosa dos lábios poderá ficar sensível, pelo seu atrito com os bráquetes. Neste caso, coloque um pedaço de cera (que lhe será fornecida) sobre a peça que estiver incomodando.

DISCIPLINAR OS HÁBITOS

DISCIPLINAR OS HÁBITOS

As colagens resistem às forças geradas para movimentar os dentes, mas não suportam forças exageradas, transmitidas quando se morde fortemente os alimentos ou objetos duros. Portanto, estão terminantemente PROIBIDOS gelo, coco, doces duros e chicletes.

HIGIENE BUCAL

HIGIENE BUCAL

Para a obtenção de uma boa saúde oral é imprescindível uma higiene bucal eficiente. Com o uso do aparelho ortodôntico, essa higiene se torna ainda mais importante e um pouco mais demorada de ser executada.

Veja aqui as orientações para manter seu aparelho sempre limpo

 Vídeo Orthopride
 Vídeo Orthopride
 Vídeo Orthopride
Orthopride Bruno Galhasso

Dúvidas frequentes

A seguir vamos mostrar as principais dúvidas que existem em relação ao tratamento ortodôntico e seus esclarecimentos. Caso você tenha outras dúvidas que não estejam relacionadas neste manual, entre em contato com a Orthopride e entenda melhor o seu tratamento. Se, mesmo assim, você tiver dúvidas, fale com o seu ortodontista!

Aparelho ortodôntico mancha os dentes?

Esta informação não procede, o que pode ocorrer é o acúmulo de placa bacteriana ao redor dos bráquetes por falta de higiene. Como a placa concentra restos de alimentos e micro-organismos vivos, pode haver uma deterioração da superfície do esmalte que provoca manchas brancas ou marrons e, posteriormente, cáries.

Posso abandonar o tratamento ?

Não abandone o tratamento sem avisar a Orthopride, pois o aparelho tem que ser removido para não causar danos futuros. O abandono do tratamento sem prévia consulta exime a Orthopride e seus ortodontistas de quaisquer responsabilidades com o que possa vir a acontecer com o paciente.

Os retornos podem ser agendados em prazo menor que 21 dias ?

Esse é o prazo mínimo que o movimento ortodôntico leva para fazer efeito, mas pode haver retorno em prazos menores caso surjam necessidades especiais como: quebra de aparelho, dor, outros problemas detectados ou quando o profissional achar necessário.

Porque às vezes só troco os elásticos ?

A troca de elásticos ativa o aparelho, dando continuidade ao tratamento.

O que fazer em caso de bráquetes ou bandas descoladas ?

Os Bráquetes e as bandas poderão ser recolocados, para isso, você deverá trazê-los à Orthopride. As bandas são extremamente importantes porque são individualizados para cada dente, o que facilita a readaptação. No caso de não trazer a banda que soltou, seu ortodontista terá que providenciar uma nova.

Qual o material utilizado na fabricação dos aparelhos ortodônticos ?

Tanto os nacionais como os importados são confeccionados com o mesmo material: liga metálica de aço, níquel e cromo.

A Orthopride trabalha com aparelhos transparentes ?

Sim. Este aparelho também é chamado de estético.

Todos os ortodontistas são formados ?

Todos os profissionais que trabalham na Orthopride têm pós-graduação na área de ortodontia, ou seja, têm curso específico na área, após o término da Faculdade.

O que devo fazer quando meu ortodontista não puder me atender ou fazer minha manutenção ?

Isso provavelmente não ocorrerá. Mas, caso o ortodontista não possa atendê-lo, outro profissional estará à disposição para dar continuidade ao tratamento. O cliente não ficará sem fazer a manutenção.

Caso eu não compareça a algum dos meus retornos, preciso pagar mesmo assim ?

Sim.

Dentistas de outros locais podem fazer minhas manutenções ?

Não. Outros profissionais não poderão fazer a sua manutenção, pois eles não sabem qual foi o plano de tratamento que o ortodontista da Orthopride propôs. Somente os profissionais da Orthopride poderão fazer a sua manutenção porque apenas eles sabem qual a técnica, o material e o procedimento adequado que devem ser utilizados no caso específico de cada cliente.

Telefones