SORRISO. DISSO NÓS ENTENDEMOS!

Colocar os dentes nas exatas posições em que eles deveriam estar é o objetivo do tratamento ortodôntico. Isto melhora a distribuição de forças na mastigação, protegendo as raízes dos dentes, o osso de suporte, sua gengiva e a articulação da mandíbula.

Sorriso DISSO NÓS ENTENDEMOS!

Nossos Tratamentos

Com os dentes alinhados nas posições corretas você melhora sua higiene bucal,
passa a ter uma mastigação adequada e pode dar liberdade ao seu sorriso.
Você ganha saúde, qualidade de vida e um aliado carismático nas suas relações pessoais e profissionais.

Aparelho Ortodôntico Fixo

É o tipo mais usado, são peças metálicas coladas aos dentes. As peças permitem que a força aplicada movimente os dentes para os locais corretos. Sua composição básica é formada pelas bandas, bráquetes, arcos e elásticos. E o acompanhamento mensal é indispensável, por meio de visitas ao ortodontista para manutenção das etapas planejadas do tratamento.

Aparelho Ortodôntico Estético

A busca constante por uma opção de tratamento mais discreto fez surgir o aparelho ortodôntico fixo com as peças da cor do dente ou translúcidas. Possuem a mesma eficácia no tratamento ortodôntico e propiciam a tão desejada sensação de invisibilidade. Podem ser encontrados nos materiais: safira, com seu aspecto translúcido, e porcelana, com coloração opaca.

Aparelho Removível

São usados para correção de segmentos inteiros de dentes através dos movimentos ortopédicos. Existem inúmeros modelos de aparelhos removíveis e geralmente são indicados para quem ainda se encontra em fase de crescimento ósseo. São formados pela construção mista de resina acrílica, fios de aço e dispositivos em aço inox.

Tratamento indicado para remover a placa bacteriana que se
calcificou e se transformou em tártaro(cálculo dental), deixando o dente liso e polido,
diminuindo assim o sangramento devolvendo a saúde do periodonto(tecido que sustenta os dentes).

Procedimento simples e direto que consiste na remoção
de pigmentações que amarelam ou escurecem os dentes, mudando rapidamente a
cor e a estética, deixando o sorriso mais claro e bonito.

VAI COLOCAR UM APARELHO? CONFIRA AQUI ALGUMAS DICAS

1
PRIMEIROS DIAS DE USO

Nos primeiros dias, a mucosa dos lábios poderá ficar sensível, pelo seu atrito com os bráquetes. Neste caso, coloque um pedaço de cera (que lhe será fornecida) sobre a peça que estiver incomodando.

2
DISCIPLINAR OS HÁBITOS

As colagens resistem às forças geradas para movimentar os dentes, mas não suportam forças exageradas, transmitidas quando se morde fortemente os alimentos ou objetos duros. Portanto, estão terminantemente PROIBIDOS gelo, coco, doces duros e chicletes.

3
HIGIENE BUCAL

Para a obtenção de uma boa saúde oral é imprescindível uma higiene bucal eficiente. Com o uso do aparelho ortodôntico, essa higiene se torna ainda mais importante e um pouco mais demorada de ser executada.

4
ALIMENTOS QUE PIGMENTAM OS DENTES

Café, chocolate, chás, refrigerantes, açaí entre outros. Com a idade os dentes também escurecem e o hábito de fumar, além de fazer mal a saúde, também causam pigmentações.

Limpeza do Aparelho

Veja aqui algumas orientações para manter seu aparelho sempre limpo.

Dúvidas Frequentes

A seguir vamos mostrar as principais dúvidas que existem em relação ao tratamento ortodôntico e seus esclarecimentos. Caso você tenha outras dúvidas que não estejam relacionadas neste manual, entre em contato com a Orthopride e entenda melhor o seu tratamento.

Esta informação não procede, o que pode ocorrer é o acúmulo de placa bacteriana ao redor dos bráquetes por falta de higiene. Como a placa concentra restos de alimentos e micro-organismos vivos, pode haver uma deterioração da superfície do esmalte que provoca manchas brancas ou marrons e, posteriormente, cáries.
Não abandone o tratamento sem avisar a Orthopride, pois o aparelho tem que ser removido para não causar danos futuros. O abandono do tratamento sem prévia consulta exime a Orthopride e seus ortodontistas de quaisquer responsabilidades com o que possa vir a acontecer com o paciente.
Esse é o prazo mínimo que o movimento ortodôntico leva para fazer efeito, mas pode haver retorno em prazos menores caso surjam necessidades especiais como: quebra de aparelho, dor, outros problemas detectados ou quando o profissional achar necessário.
A troca de elásticos ativa o aparelho, dando continuidade ao tratamento. As “borrachinhas” tendem a se degradar, perdendo sua força.
Os Bráquetes e as bandas poderão ser recolocados, para isso, você deverá trazê-los à Orthopride. As bandas são extremamente importantes porque são individualizados para cada dente, o que facilita a readaptação. No caso de não trazer a banda que soltou, seu ortodontista terá que providenciar uma nova.
Tanto os nacionais como os importados são confeccionados com o mesmo material: liga metálica de aço, níquel e cromo.
Os aparelhos estéticos de safira são confeccionados com cerâmica monocristalina (safira) que proporciona um aspecto extremamente transparente e cristalino. Os parelhos estéticos cerâmicos são confeccionados com cerâmica policristalina .
Sim. Este aparelho também é chamado de estético.
Todos os profissionais que trabalham na Orthopride têm pós-graduação e/ou especialização na área de ortodontia, ou seja, têm curso específico na área, após o término da Faculdade.
Isso provavelmente não ocorrerá. Mas, caso o ortodontista não possa atendê-lo, outro profissional estará à disposição para dar continuidade ao tratamento. O cliente não ficará sem fazer a manutenção.
Não. Outros profissionais não poderão fazer a sua manutenção, pois eles não sabem qual foi o plano de tratamento que o ortodontista da Orthopride propôs. Somente os profissionais da Orthopride poderão fazer a sua manutenção porque apenas eles sabem qual a técnica, o material e o procedimento adequado que devem ser utilizados no caso específico de cada cliente.
A durabilidade do resultado do clareamento vai depender dos cuidados e hábitos do paciente. Quanto mais ingerir alimentos com corantes, mais rápido eles escureceram.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Você sabia que estamos concorrendo ao PRÊMIO ÉPOCA RECLAME AQUI NA CATEGORIA SAÚDE - CLÍNICAS?

Clique e vote na gente